quarta-feira, 29 de junho de 2011

de janeiro a janeiro, até o mundo acabar

Uma vez, a minha mãe comparou o amor que ela sentia por mim, com o que você sentia. Sinceramente, por algum tempo eu achei um absurdo, “como se pudesse comparar amor de mãe com de namorado”, foi o que eu pensei. Até descobrir que você faria/faz por mim, quase as mesmas coisas que ela. Começando pela sua preocupação, seu cuidado e atenção. E depois, pela sua disponibilidade em acreditar em mim mesmo sem possuir muitos motivos pra isso.. pela sua coragem em permanecer do meu lado no momento em que muitas pessoas se viram. Tudo sempre foi muito do meu jeito, você agindo de acordo com o que eu gostaria. Me mimando e me aturando. No momento em que eu te encontrei, eu buscava apenas uma companhia para os domingos chuvosos. Mas aí, você vem com esse seu jeito de quem não quer nada, decifrando todos os meus medos e mistérios. Eu sempre fui cheia de certeza de mim e de tudo, mas você sempre vem me provando o contrário. Não tem nada a ver com certezas. Sempre fui de distribuir meu amor por aí, mas sabe, cansei de me entregar tanto e nunca me entregar por completo, de ser só a promessa, a vertigem e a decepção. Você me mostrou, me provou que seria diferente. É diferente com você. Mesmo sabendo que sou cheia de defeitos e manias. Mesmo sabendo que eu falo demais e faço pouco, você me aceitou. E não só aceitou como fez o serviço completo. Sem devoluções. Você me fez notar, que o produto é muito mais do que a embalagem oferece, no seu caso. E olha que essa era uma opinião formada e generalizada. Você é cheio de individualidades, e eu as considero como mil e um motivos pra te achar especial. Os nossos olhares se encontram, se entendem, se sabem e se completam. Você foi a única pessoa capaz de me fazer parar de achar normal essa coisa de perder pessoas por achar que são boas demais pra mim. Você é bom demais pra mim, sim. Mas isso é motivo pra eu querer ser boa demais também. É motivo pra eu te cativar, pra eu te merecer. Se sozinho é aquele que não espera, eu me sinto devidamente completa. A gente se esperou tanto. Você é uma das pessoas que mais me amou/ama nessa vida. Essa é uma das maiores certezas que eu tenho. É possível que você tenha certeza do quão reciproco é? Eu não vou desistir de nós hoje, nem daqui um mês. Nunca. O nosso inicio pode ter  sido conturbado, cheio de desacertos, mas eu continuo com todas as minhas forças, acreditando no nosso infinito. Você é o meu infinito e a minha certeza. Uma certeza que se renova e se modifica. Que me renova e me modifica. Se antes eu tinha certeza que te dominaria, agora eu tenho a certeza de que a gente se ama. No mais real sentido da palavra. Outra fez eu digo que isso não significa que eu não te amava antes. A diferença, é que agora é um amor de quem já sofreu por amor. Não posso dizer que me tornei quem você é, quem você quer. Eu me tornei quem eu sempre esperei de mim mesma. Obrigada por ter feito tanto por mim. As vezes eu sinto uma falta absurda de como éramos antes. De todas as suas mensagens matinais e da sua necessidade em me agradar. Mas ao mesmo tempo eu percebo que nada se compara ao que acontece nesse exato momento. O seu valor na minha vida triplicou e a minha vontade de ser sempre e só sua me habita em todos os instantes. Eu me sinto parcialmente satisfeita por tentar ser melhor por você, por nós. Só eu sei o quanto vale a pena. Só eu sei o quanto é incrível a minha sorte de ter te cativado. Existem em você tanta coisa que falta em mim. Na verdade, o que eu procurava era compatibilidade. Você tem o que eu preciso e eu sabia disso mesmo sem termos tido sequer um primeiro beijo de melhores amigos. O seu silêncio sempre me diz tanta coisa.. mas eu prefiro quando você fala sobre mil coisas ao mesmo tempo, ou quando fica alguns segundos pensando e diz ‘esqueci’. Na verdade, eu to cansada de escrever sobre quem você é ou sobre o que eu desejo pra nós dois. São coisas que eu já sei de cor e salteado e não preciso compartilhar com algumas poucas pessoas que vão ler isso aqui. Você sabe, né? Sim. Você sempre sabe tudo o que eu quero e espero. Essa é a parte realmente importante. Eu quero que você saiba que eu adoro tudo que você faz. E que mesmo sem me deixar levar, você me leva pra onde quer. Você é tudo que eu queria merecer. No meio de todas as minhas incertezas, de tanto amor distribuído por tantos lugares, de tanta frieza e joguinho de ser indiferente, você surgiu parecendo realmente se importar e demonstrando caráter. Você foi tão homem. Você é tão homem. Sem duvidas essa é uma das coisas que eu mais admiro em você. Dono do sorriso mais sincero de todo meu caminho. Eu sempre gostei de tudo que fosse ao contrário.. mas não era suficiente, você é do avesso, e isso me faz te amar. Mas o que me faz te amar mesmo, é saber que nada que envolve nós dois vai ser passageiro. Isso tudo, foi pra dizer que você é a melhor parte de mim. É o que eu precisava para ser inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário