quarta-feira, 6 de abril de 2011

pra falar a verdade, as vezes minto

Quando olhar pra mim, posso dizer o que vai ver? Tudo o que não gostaria de ser. Não me sinto uma pessoa daquelas que você olha e pensa “como eu queria ser igual a ela”. Sou extremamente vingativa, indiferente com quem não conheço, e sem a mínima vontade de forçar qualquer simpatia. Meus princípios são completamente opostos aos seus, meu passado me condena, e a preguiça me domina. E isso é tudo o que posso dizer ao meu respeito? Eu poderia relatar sobre coisas que me tornam uma pessoa doce, meiga e fofa .. Mas no mínimo sincera eu me considero. Sincera o bastante para formar verdades falsas! Confesso que, já usei demais as verdades como pretexto para mentir. Poderia realçar o quanto sou solidária aos amigos, o quanto sou boa ouvinte e conselheira .. Mas o que eu preciso mesmo é ter cuidado para não confundir defeitos com verdades. Tento ser forte todo o tempo, mas acho que deveríamos respeitar também a nossa fraqueza, a tristeza e a lágrima são parte de nós, assim como o riso, a felicidade. Minha vida é um verdadeiro romance, daqueles com se fazem filmes e novelas, mas se eu parasse pra contar, ninguém acreditaria. A vida de cada pessoa contém as mais variadas emoções, a vida de cada pessoa é “inacreditável” .. deveriam todas escrever sem nenhum compromisso, porque, basta uma só linha pra salvar o coração! Sempre tive medo de escrever, considero-o perigoso. Pra mim, é um perigo mexer no que está oculto. As palavras são uma cilada. Para dizer algumas, preciso resgatar outras, quer coisa mais medonha do que o passado ou a dor? Nem sempre é necessário tornar-se forte. Tenho medo de ser eu, tanto que, já menti pra mim – várias vezes – mesmo sem querer.. Finjo que sou melhor sozinha, mas no fundo, sempre quis estar apaixonada. Como seria bom ter alguém pra enfrentar esses dias terrivelmente chatos, alguém pra ser eu e ele ao mesmo tempo, porém, carrego aqui esse meu coração que está fechado, cansado de se machucar e já não se rende com tanta facilidade aos encantos do amor. Tenho algo que se congelou. Quanta ironia, não? A qualquer instante irá derreter. (apresento-lhe mais um motivo para não querer ser eu). Eu sou uma ilusionista, vou fazer os homens acreditarem em mim .. se eu tivesse mais ou menos uns vinte anos, diria que sou uma sedutora, mas ainda não cheguei nesse ponto. É tão fácil se perder nas palavras, se render às palavras. Qualquer ser humano fica mexido com um “você é tudo pra mim”.. já parou pra pensar no que realmente é ser tudo pra alguém? Existem cinco pessoas que são tudo pra mim, e o mais incrível, é que talvez elas não saibam. Na verdade, isso não vem ao caso. Eu minto sobre quem sou, escondo o que sou capaz de fazer.. poucas pessoas realmente me conhecem – e elas até gostam de quem sou – talvez por não ser tão fria quanto pensaram. Eu sou um poço de sentimentos a flor da pele, e fundo dos meus olhos existem o triplo de lágrimas que os seus. O que me falta é coragem pra chorar! Tenho medo o bastante pra evitar ser corajosa, mas me sinto quase uma “mulher maravilha” quando enfrento situações que sempre me trouxeram medo. O amor é a minha principal vitória. Eu o conheci, e assim como a felicidade, tem cara, nome e endereço. Tão homem quanto esse meu amor, é impossível. Sempre digo que sou a mesma, e quando alguém vem com aquele papo de “você mudou tanto” eu sempre afirmo o contrário .. mudar também é um dos meus medos. Mais eu sei que conforme as coisas ocorrem na minha vida, elas acabam alterando o meu jeito de pensar e agir, essa é a mais sólida mudança. Acho que se soubéssemos de todas as verdades, o nosso ‘mundinho’ se ruiria. A realidade é realmente algo que assusta. Porque não se pode falar palavrão? Palavrão, meu filho, é condomínio, palavrão é fome, palavrão é a maldade, palavrão é hospital sem cama. Eu não suporto me esconder atrás de tanta educação e falta de bom senso. A verdade é algo que te torna impotente, a justiça é um conjunto de leis muito mal geridas, a inteligência é repleta de estratégias, de um poder mal utilizado. Um poder que não nos pertence! Mais uma coisa que você não desejaria ser .. contra a realidade. Me considero extremamente fora dela, não da verdadeira realidade, mais disso que todos dizem sê-la. Eu já vi muita gente abrir a boca e não conseguir dizer nada, então eu queria poder dizer o que elas não conseguiram falar. Mais não, me encontro muito ocupada pra me preocupar com a vida alheia. Ocupada com o que? Só Deus sabe! Só quero te convencer de que você é bom o bastante pra não querer ser eu .. e isso não é porque eu sou uma pessoa ruim, mas sim porque você é bacana o suficiente pra não precisar ser alguém além de você mesmo. É assim que eu me escondo, por trás da minha conturbada alma e o doce das palavras! “Vamos acordar, vamos acordar o tempo não cansa! ontem a noite você pediu, uma oportunidade, mais uma chance .. como Deus é bom né não nego? Olha aí, mais um dia todo seu, que céu azul louco ein? Vamos acordar, vamos acordar, agora vem com a sua cara, sou mais você nessa guerra, a preguiça é inimiga da vitória, o fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar (..)eles matam os humildes demais, você é do tamanho do seu sonho, faz o certo, faz a sua! vamos acordar, vamos acordar, cabeça erguida, olhar sincero, tá com medo de quê? Nunca foi fácil, junta os seus pedaços e desce pra arena .. mas lembre-se: aconteça o que acontecer nada como um dia após o outro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário