sábado, 2 de abril de 2011

bobeira é não viver a realidade

Depois das tantas vezes que eu tropecei por esses caminhos meio tortos, depois de quase não ter tido mais forças pra levantar, eu descobri que ser inteira não me dá medo, porque ser inteira já é ser muito corajosa; eu descobri que vale a pena me amar e não precisar do amor do outro, mas que não há nada melhor no mundo, do que ser amada de verdade por alguém. O fato de não precisar, não significa não querer! Posso viver sem quem eu quiser, mas querer viver sem, são outros 500. Eu precisei de tantas coisas vazias, de tantos amores que não me aumentavam em nada pra chegar onde estou .. confesso que nesse caminho, derramei muitas lágrimas, contei mentiras, criei ilusões, e só assim, consegui ser tão eu como sou hoje. Nada do que eu faça, nem de longe, nem de leve, tem a força e nem o poder de me mudar, de me fazer voltar a ser daquele jeito diferente que eu fui, que eu pensava, inclusive, que eu jamais deixaria de ser. Eu me sinto exausta em ter passado tanto tempo acreditando que um dia o mundo vai mudar, e que e posso fazer algo pra isso acontecer .. isso é só mais um complemento de uma das minhas ilusões! O mundo não vai mudar, porque nele só existem pessoas fúteis e estupidas, que só conseguem enxergar o próprio umbigo, assim como eu e você. A gente se encontra, no auge do egoísmo, gozando na cabeça de todo mundo que serviu de degrau pra nossa escada, pura vaidade! Quando se tem quinze anos, a gente acha que não precisa de mais ninguém pra viver, e que amar somente a si é uma delícia .. realmente, é! Mas pode se assegurar de que isso não vai durar muito tempo. Do mesmo jeito que você achava, aos 7, que não existia nada melhor do que parque de diversão, até ter a sua primeira transa! Vamos acordar pra realidade, porque é isso que acontece depois que se dá o primeiro beijo .. você acha que não há nada melhor que aquilo, até querer experimentar mais e mais .. até chegar lá. E pra chegar você tem mesmo que chorar e sofrer e passar por tudo isso, pra ver tudo se encaixar. Uma coisa que a gente acreditava ser, começa a perceber que não é, conviver demais com gente que não nos acrescenta nada faz isso com a gente, porque no mundo real o sonhador é pisoteado em dois minutos! Nós temos que nos preparar para o pior, sempre, algumas pessoas podem até chamar isso de pessimismo .. mas você pode até sonhar em ser modelo, atriz ou desenhista, mas na hora de escolher o que realmente ser, você vai optar pelo que te dará mais dinheiro. Quando se tem quinze anos, jamais se contentaria apenas com o riso .. é pouco! Você quer viver o sonho .. o sonho de um amor longo e real, o sonho de uma amizade sincera e perfeita e de ser alguém que na verdade, nem você mesma acredita. Eu to falando de realidade. E o mais engraçado, é que quando você tiver lá, os seus vinte anos, e pensar no que faria se tivesse novamente dezesseis, você escolheria mais uma vez, por sonhar .. No final das contas, todo mundo é muito igual, porque eu também quero gozar lá de cima na cabeça de todo mundo que pisou na minha pra hoje já estar lá. Pimenta no olho dos outros é colírio. É mais difícil ser do que sonhar, porém, é mais real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário