terça-feira, 13 de agosto de 2013

sua fuga desse mundo

Palavras são pequenininhas diante de atitudes.. as suas palavras possuem doçura, certeza e tranquilidade e o que você faz transmite desassossego, duvidas. Incrível como ficamos perto e continuamos com o mundo inteiro no meio de nós. Um ano e uma saudade/falta/distância que parece nunca saciada, mesmo estando na sua constante presença. Tenho sede de felicidade e enxergar que a minha é dependente da sua/de você, foi a única coisa que me fez ir pra frente. O medo, ao mesmo tempo em que pode nos impedir de caminhar, pode nos fazer andar muito rápido. O amor foi camuflado do seu lado e acabou embaçando do meu. Estarei mentindo se disser que isso não me causou desespero. Passou. Me contento pela história vivida, o aprendizado sem tamanho e a vida que eu sonho viver ao seu lado. Essa ou não. Fui eu mesma, na maior parte do tempo, e isso me tranquiliza. Meus beijos, meus abraços, minhas palavras, meus passos e cada pedaço de mim que doei a você nesses meses, foram os mais sinceros. Corri pros seus braços não só pra sentir o prazer físico do encontro, mas porque meu coração sussurrava pra mim que tudo podia dar certo. Desnecessário ficar remoendo o porque de tudo isso se não acredito em acasos, tinha que acontecer. A gente esteve junto nesse barco. Luto pra que ele não afunde.. nunca soube remar sozinha! Seu sorriso, ainda que distorcido na foto, nunca será apagado da minha lembrança. Aprendi a guardar tanta coisa bonita, leve e única. Sem espaço pra qualquer coisa ruim. Demos certo como eu pensei que daríamos, como quisemos que desse. Eu nunca fechei a porta se caso você quisesse ir embora. Ela esteve, assim como eu, aberta pra te receber ou pra ver a rapidez com que você sairia. Não houve despedida. Não podíamos ser cruéis assim com nós mesmos. Chorei tanto que acho que todo o sentimento que morava aqui, saiu pelos meus olhos. E não tive nem um abraço seu pra me confortar. Me deixa mais forte, de amor ninguém nunca morreu, nem de angústia. Fui confusa inúmeras vezes por tentar, de todas as formas, fazer com que você voltasse. Nunca fui dona das suas vontades, mas já cheguei a ser a maior delas.. E passou. Me refiz de vários jeitos e a única coisa que permaneceu intacta esse tempo todo foi a vontade de construir essa vida pra dividir. A vontade de estar com você e com as pessoas da sua vida que eu amo tanto. A ferida aberta vai cicatrizar mais uma vez, o tempo é cruel, mas não deixa que a tristeza se aloje. Só eu sei o quanto não me arrependo de você, vai fazer sol dentro de mim logo. Finalmente aprendi a ser boa companhia pra mim mesma e entendi que não há como decifrar o inexplicável. Vou respeitar a minha queda e meus novos medos. Se tudo é mesmo passageiro, vai passar.. O amor fica como tem que ficar! Em cheiro, gosto, lembrança, saudade, poesia. Tamanho, nome e endereço. Te amo, não passou, não passa. Aprendi com você a falar menos e fazer mais, ser mais. Sei que sou e que fiz o que pude por nós!
Mais um ano que tô por perto pra te ver completar e contemplar com você. Todas as vezes que te olhei, foi pra observar. Te observar intensifica a minha vida. Seu abraço, dado diante de um pedido é desajeitado e quando voluntário, encaixa em todas as minhas curvas. Você dorme com o olho entreaberto, respira pela boca, gosta de massagem com a unha, sabe falar muito bem do que sente, morde o dente sem parar quando tá inquieto/nervoso. Era difícil dormir junto.. seu corpo tinha sede do meu e seu calor me fazia arrepiar. Qualquer hora era hora e lugar era lugar. A gente se acalmou, amou. O seu passado é guardado em uma porta do seu guarda-roupas e tudo que não queira ver, é tirado do seu campo de visão. Mas não se engana, não se ilude. Se distrai, se ocupa, se perde, se encontra. Posso não entender nunca as suas escolhas, mas lhe guardo inteiro em mim. Inteiro. Te escolhi pra projetar em você os meus sonhos. Obrigada por correspondê-los. A minha certeza de você é grande porque só a gente sabe da gente Estar junto mesmo sem estar. Estar pro outro mesmo com tanta gente no caminho. Parabéns pelo seu dia. Por todas as coisas que eu quero ver você conquistar. Continue sendo dono de tanta luz e não deixe que ela se apague.. o caminho não pode ser desviado! Deus te guie por onde quer que você vá. Mais emoção à razão. Vai viver.. Vai colorir essa cidade – ou esse mundo - da mesma forma que coloriu a minha vida – o meu mundo- , com o mesmo amor e dedicação. Cuidado pra não se perder, meu amor. No meio dessa sua confusão, me encontre. Em curto ou longo prazo, não deixará de ser um só.
Sempre sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário