quinta-feira, 29 de setembro de 2011

e o meu erro foi crer



É engraçado e ao mesmo tempo triste ver como a gente desistiu fácil. Foram inúmeras as vezes que juramos não abandonar uma a outra e de um jeito estupido nos deixamos pra lá. Nos perdemos. Esquecemos. Você não é só decepção pra mim, é falta de coragem também. Mas talvez esse seja o jeito certo. Talvez essa tenha sido a única maneira da gente se conhecer de verdade. Eu sempre fui muita tolerância e pouco orgulho pra você, e na verdade, você sabe que eu sou ao contrário. Mas você sabe agora, hoje. E só porque eu não quis te ouvir, porque eu não quis mais saber de nós. Porque o caminho mais fácil, dessa vez, me pareceu ser o correto. As suas explicações não me soam reais e mesmo assim preciso dizer que sinto sua falta. Eu precisei deixar de me importar, deixar de querer te ter por perto pra não te ter longe demais. Eu preciso te enxergar mesmo sem ao menos saber quem você é. Preciso saber onde te encontrar mesmo que eu não me levante daqui, mesmo que eu não queira me aproximar. Quando te classifiquei como minha melhor amiga, não foi por achar que éramos iguais.. foi por ter certeza demais. Você não me decepcionaria, não faria comigo o que eu não faria com você, né? Eu me perdi nas minhas certezas. Elas se tornaram mentiras assim como você. Possibilidades não cumpridas, promessas desfeitas. Foi pura escolha, nós sabemos disso. E não existem justificativas.. não dessa vez. Eu quis acreditar na reciproca verdadeira que você dizia existir e você quis acreditar que talvez esse fosse o jeito certo. Não vou te agradecer por estar feliz hoje. Eu lutei por isso, eu mudei pra isso.. eu escolhi ser de verdade. Mas quer saber, o que é verdade pra você? Você me trouxe medo e falta de credibilidade nas pessoas. Me deu forças pra encarar a vida e foi covarde pra enfrentar os nossos problemas. O problema não era eu, não sou eu.. é a sua falta de interesse com o que eu sinto, com o que eu carrego. Então, eu parei de te carregar também. Parei de carregar as suas mascaras e de aceitar você do jeito que é – ou parece ser -. Dessa vez, por mais que eu tenha forças, eu decidi te deixar pra trás. Pela primeira vez em todos esses anos, eu escolhi não te levar.. e foi você mesma que me ensinou a fazer escolhas, quanta ironia essa vida nos impõe. A escolha que eu fiz foi carregar as minhas bagagens com alguém que saiba equilibrar o peso, e não com quem decida abri-las pra uma pessoa que apareça pelo caminho. Eu cansei de todo esse peso sobre os meus ombros, sobre a minha vida e a minha consciência.“ Preciso do reconhecimento de todas as pequenas e grandes coisas que fiz por e pra você. não pedi nada que vá além dos seus limites. Pedi carinho, consideração e um pouco mais de confiança. Pedi menos palavra mais gesto.” Talvez o erro seja mesmo meu.. essa minha mania horrível de achar que as pessoas sinceras nunca vão me decepcionar. Você sempre foi um grande exemplo pra mim e hoje eu quero me afastar de qualquer coisa que seja até mesmo parecida com você. Talvez seja amor demais que precisou deixar de ser.. É isso. Um final mal acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário